• Al. Joaquim Eugênio de Lima, 881 conj 801/802 Cerqueira Cesar - São Paulo - SP
  • Seg a Sexta das 9h às 18h30
  • (11) 3262-0801

Fábio Carvalho - Advogados

Mais Médicos: Mais de 1,5 mil vagas ainda não foram preenchidas.

0 Comentários

Mais Médicos: Mais de 1,5 mil vagas ainda não foram preenchidas.

Até o momento, pouco mais de 7 mil médicos com registro no Brasil se apresentaram nos municípios escolhidos

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça (15) o balanço mais recente em relação às vagas do programa Mais Médicos. Segundo a pasta, mais de 1,5 mil vagas ainda não foram preenchidas - o equivalente a 18% do total de vagas disponibilizadas.

Até o momento, aproximadamente 7 mil médicos com registro no Brasil se apresentaram nos municípios escolhidos. Ao todo foram oferecidas 8.517 oportunidades após a saída de Cuba do programa do governo federal.

Na última chamada do ministério, 1.707 médicos se inscreveram no edital. Destes, 1.089 compareceram aos locais escolhidos e tiveram a participação validada pelos gestores municipais até o dia 14 de janeiro. Os profissionais ocuparam vagas que estavam abertas em 689 cidades e 11 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) - estes que vem sofrendo mais com a ausência de médicos.

Os Estados das regiões Norte são os que mais possuem vagas ainda em aberto. No Amazonas, por exemplo, há pelo menos 212 vagas que não foram preenchidas por médicos brasileiros. No Pará, esse número é de 268, segundo informações do ministério da Saúde.

A título de comparação, o Estado de São Paulo preencheu 1.311 vagas das 1.406 disponíveis. No Rio de Janeiro, das 228 vagas, apenas 32 estão disponíveis.

 

Fonte: noticias.uol.com.br/saude/ultimas

Por: Alex Tajra

  • Compartilhe esse post

Olá, deixe seu comentário para Mais Médicos: Mais de 1,5 mil vagas ainda não foram preenchidas.

Enviando Comentário Fechar :/

como podemos ajudá-lo?

Ficamos gratos com sua visita. Caso tenha alguma dúvida ou esclarecimento a resolver, preencha o formulário abaixo para agendarmos sua consulta.
Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 3262-0801

Solicite aqui seu agendamento

Aguarde, enviando contato!

Faça parte do nosso mailing

Mantenha-se atualizado e receba em primeira mão os comunicados do escritório.