• Al. Joaquim Eugênio de Lima, 881 conj 801/802 Cerqueira Cesar - São Paulo - SP
  • Seg a Sexta das 9h às 18h30
  • (11) 3262-0801

Fábio Carvalho - Advogados

Ato médico

0 Comentários

Ato médico

Cremesp notifica Ministério Público e Conselhos de Odontologia pela prática ilegal da Medicina por profissionais não médicos

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), após tomar conhecimento de divulgação nas redes sociais de condutas privativas da Medicina e de tratamentos sem reconhecimento científico, prescritos por profissionais não médicos, enviou ofício, em janeiro deste ano, ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), solicitando imediata apuração dos fatos.

As publicações referem-se ao profissional Marco Antonio Botelho Soares, que se intitula criador de técnica de modulação hormonal com nanopartículas, para cura de doenças graves, como o câncer, apresentando resultados ‘médicos’ obtidos com seus ‘pacientes’; e a Karina Lorenzon May, que ministra palestras em curso do também profissional não médico, Marco Antonio Botelho, sobre modulação hormonal no tratamento do espectro autista. Os Conselhos Regionais de Odontologia do Ceará e de Santa Catarina, onde Soares e Karina estão inscritos, respectivamente, também foram notificados.

Frente a esses fatos, que podem se configurar em exercício ilegal da Medicina, e à possível infringência da Lei 5.081/1966, que regula o exercício da Odontologia, o Cremesp solicitou, nos ofícios enviados aos Conselhos e ao MP-SP, investigação urgente das condutas desses profissionais, que, se comprovadas, estarão colocando em risco a saúde da população.

Fonte: CREMESP/Notícias

  • Compartilhe esse post

Olá, deixe seu comentário para Ato médico

Enviando Comentário Fechar :/

como podemos ajudá-lo?

Ficamos gratos com sua visita. Caso tenha alguma dúvida ou esclarecimento a resolver, preencha o formulário abaixo para agendarmos sua consulta.
Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 3262-0801

Solicite aqui seu agendamento

Aguarde, enviando contato!

Faça parte do nosso mailing

Mantenha-se atualizado e receba em primeira mão os comunicados do escritório.